www.drglauciosiqueira.com

Conheça o nosso Website Oficial - www.drglauciosiqueira.com - saiba sobre a Osteopatia / Especialidades / Atendimento / e muito mais informações.

6 de mai. de 2011

Método Pilates

Atualmente, a prática do pilates e tem tornado cada vez mais comum em consultórios e clínicas de reabilitação, estúdios e academias desportivas. O método Pilates foi desenvolvido pelo alemão Joseph Humbertus Pilates.
O Pilates consiste em um método integrado de alongamentos e exercícios em que o indivíduo utiliza o peso do próprio corpo para realizá-los. Desse modo os principais objetivos são de promover fortalecimento muscular, flexibilidade do corpo e estabilidade para a coluna vertebral e para as demais articulações do corpo. Os exercícios são realizados fundamentado em princípios como concentração, controle da respiração e dos movimentos que devem ser lentos, fluidos e precisos, em poucas repetições.
Em se tratando de tratamento e prevenção, o Pilates é indicado para todas as idades, pois cada programa será elaborado dentro das capacidades e limitações de cada indivíduo, em particular. Pode ser realizado em solo (mat), bola ou em aparelhos como o reformer, cadeira de estabilidade, dentre outros, que utilizam-se de molas em sua estrutura. Essas molas impõem uma complexidade adicional ao controle e execução dos exercícios.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.