www.drglauciosiqueira.com

Conheça o nosso Website Oficial - www.drglauciosiqueira.com - saiba sobre a Osteopatia / Especialidades / Atendimento / e muito mais informações.

6 de mai. de 2011

Osteopatia

Osteopatia é um método de avaliação e tratamento surgido nos Estados Unidos com o Dr. Andrew Taylor Still  (1828-1917) o qual também formulou os seus princípios básicos. O seu grande objetivo é restabelecer o movimento e função normais das estruturas e sistemas do corpo através de técnicas específicas. Essas técnicas são todas manuais e classificadas em de acordo com a estrutura que necessita ser focada no tratamento: Estruturais, Viscerais e Cranianas. É fundamental saber que a prática da Osteopatia é totalmente alicerçada na anatomia, fisiologia e biomecânica do corpo humano.
O nosso corpo é composto de sistemas funcionais (digestório, respiratório, etc.). Quando um destes sistemas está alterado desencadeia um desequilíbrio que afetará os demais. Existe uma estrutura chamada de fáscia, a qual é responsável pela integração funcional desses sistemas e o aparelho locomotor. Sendo assim, para que o corpo humano funcione de forma integral, é necessário que os sistemas funcionais estejam em harmonia uns com os outros.
Através do tratamento osteopático é possível restabelecer essa harmonia e equilíbrio, eliminando o sintoma de dor e devolvendo a funcionalidade do corpo.

A validade da Osteopatia é tão concreta que é recomendada e incentivada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como prática de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.